xadrezfoz@gmail.com

PROJETO VERÃO PARANÁ -COSTA OESTE

Maior sucesso as atividades no Verão Paraná no Município de Missal. No Xadrez, dezenas de pessoas puderam aproveitar as atividades desenvolvidas. Teve Xadrez Gigante, xadrez jogado nas mesas... muitos dos participantes tinham noções básicas, outros eram iniciantes e contavam com ajuda da equipe que coordenavam o xadrez. Maurício Takahashi, Paulo Álvaro e Pedro Caetano estiveram desde o sábado até o final do dia de domingo junto aos participantes. Vejam as fotos, clicando...

XADREZFOZ no VERÃO PARANÁ - 2013


O projeto Verão Paraná que acontece na Costa Oeste é uma realização do Governo do Paraná por meio da Secretaria de Estado do Esporte em parceria com Itaipu Binacional, Conselho dos Municípios Lindeiros e apoio da Uniguaçu e programa Cultivando Água Boa.
Vários são os Municípios que estão recebendo o Verão Paraná, em Missal o XADREZ está dentro das atividades disponibilizadas aos munícipes e turistas que lá estiverem durante o final de semana. Vamos começar os trabalhos enxadrísticos em 2013, inovando e em grande estilo.

Leia mais em:

IRT e Final Paranaense em Curitiba... 18 a 27 de janeiro...


Com início da temporada do enxadrismo mundial, o Paraná oferece suas primeiras competições, que tem edições a partir deste final de semana na Capital.
         O atleta Hugo Caetano, de Foz do Iguaçu já se encontra em Curitiba, onde jogará o 75º. IRT (Torneio com Rating Internacional) do aniversário do CXC (Clube de Xadrez de Curitiba) nos dias 18, 19 e 20 deste. Mais informações em: CXC
         Do dia 22 a 27 de janeiro jogará a Final do Campeonato Paranaense de Xadrez.
Nesses dez dias na Capital do estado, Hugo tem como foco principal o Campeonato Paranaense Adulto, que acontece no IEP, evento que será organizado pela Federação de Xadrez do Paraná (FEXPAR) e que reúne os principais jogadores do estado.     
Os demais enxadristas de Foz do Iguaçu torcem e aguardam ansiosos a primeira competição a ser realizada em nossa cidade.Mais informações em: FEXPAR
Em breve: Emparceiramentos, Resultados e Fotos...

Hugo Caetano, é terceiro lugar em São Paulo...

O enxadrista iguaçuense Hugo Caetano(20) terminou participação brilhante na Associação Brasileira Hebraica em São Paulo-SP onde jogou o  XIV IRT – Hebraica, evento tradicional na entidade.
    O evento realizado em 9 rodadas, teve inicio dia 04, encerrando-se na noite de ontem dia 9.
    Hugo Caetano, sofreu somente uma derrota, numa partida que durou 3h:47min contra o campeão Renato Quintiliano.   Com o terceiro lugar em São Paulo... (após correção dos organizadores, no Chess results)..., HC além de adquirir mais experiência, ganhou importantíssimos 16,4 pontos no Ranking Mundial. Valeu, guri... Agora é preparar-se para o IRT de Curitiba de 18 a 20 deste...

IRT em Curitiba-PR de 18 a 20 de janeiro...

IRT 75º Aniversário Clube de Xadrez de Curitiba

XADREZ iguaçuense vai a São Paulo...


Hugo Caetano participará de 4 a 10 de janeiro na Associação Brasileira Hebraica em São Paulo-SP do Torneio Fechado denominado XIV IRT (International Rating Tournament) da Hebraica. A competição premiará com troféus e medalhas os melhores classificados.
         O torneio fechado XIV IRT da Hebraica tem como objetivo principal movimentar o Rating dos jogadores. Foram selecionados pelos organizadores, para participar do evento 10 jogadores, dentre eles o iguaçuense Hugo Caetano.   Os jogadores de diversas regiões estarão lutando no tabuleiro para mostrar seu melhor xadrez.

XADREZ nas Olimpíadas do Saber, Arte e Esporte de Foz do Iguaçu


Praticado em diversas escolas municipais e nos Centros de Convivências iguaçuenses, o Xadrez é uma prática esportiva que ganha adeptos naturalmente. Muitas escolas trabalham o projeto de xadrez como atividade lúdica no intuito de buscar a integração entre os alunos e o desenvolvimento cognitivo que auxilie nas diversas disciplinas escolares. Esta atividade, normalmente é desenvolvida em sala de aula no melhor horário estabelecido pela direção e professores e envolvem todos os alunos da turma e no contra turno escolar para treinamento daqueles que desenvolvem maiores habilidades técnicas do jogo.    
Nos Centros de Convivências oito Monitores levam a prática da modalidade a aproximadamente 1500 alunos das escolas e comunidades que circundam os C.C., esse trabalho acontece nos dois turnos, quatro horas por dia ou cinco aulas durante toda a semana com atendimento/aulas de 45 minutos cada. leia mais...